Quem Somos

A Empresa

A ACERVO Organização e Guarda de Documentos, é uma empresa com mais de 30 anos de experiência em gestão de documentos, atuando em diversas áreas.

Nosso objetivo é prestar um serviço de alta qualidade em organização e gestão de documentos, garantindo uma melhor eficiência operacional para nossos clientes.

Nós entendemos a importância da acessibilidade à informação e por isso temos uma equipe altamente qualificada, profissionais de npivel superior, nas áreas de Arquivologia, Biblioteconomia e Documentação para oferecer um atendimento humanizado e diferenciado, com soluções personalizadas conforme a necessidade de cada cliente.

Nossa prioridade é a recuperação da informação de forma rápida e eficiente, sempre respeitando os requisitos legais aplicáveis à organização, guarda e digitalização dos documentos.

Nosso acervo conta com uma infraestrutura moderna e segura para a organização e armazenamento de documentos de diferentes tipos e formatos, garantindo a preservação dos acervos documentais e a sua disponibilidade via web, 24 horas por dia.

A ACERVO Organização e Guarda de Documentos possui software de gestão documental, permitindo o acompanhamento e controle dos documentos armazenados, com rastreabilidade e segurança.

Além disso, somos comprometidos com o meio ambiente e estimulamos a preservação da natureza por meio de medidas de sustentabilidade, como a utilização de tecnologias e práticas inovadoras em gestão documental.

Para a ACERVO Organização e Guarda de Documentos, a excelência na gestão de documentos é fundamental, contribuindo para um fluxo de trabalho ágil e eficaz, gerando economia de tempo e custos, e aumentando a satisfação do cliente.

Nossa História – Como tudo começou?

A nossa história começou em 1993, eu prestava serviços como Bibliotecário Autônomo na Companhia Nitro Química Brasileira, empresa do Grupo Votorantim, na cidade de São Paulo | SP, e, a terceirização de serviços estava ganhando relevância no Brasil.

Naquele ano, estava atuando no Projeto de Organizando da Biblioteca da área de Segurança Patrimonial, e fui solicitado pela NITRO QUÍMICA, a partir deste projeto, trabalhar como Pessoa Jurídica, e em 18 de março de 1993, surgiu a ACERVO Consultoria, com a finalidade naquele momento, exclusivamente de prestar serviços neste projeto.

Foi a antecipação de um sonho, que já estava em planejamento, constituir uma empresa para prestar serviços em Gestão de Documentos e Informação.

Iniciou-se a ACERVO, em meu apartamento residencial de 55 m², na cidade de Guarulhos | SP, nosso telefone era um RAMAL telefônico, atendido pela Portaria do prédio e transferia para o apartamento, onde funcionava a ACERVO.

O mercado de Gestão Documental, ainda era desconhecido, com poucas empresas no mercado, começamos a divulgar o trabalho e conquistamos nosso segundo cliente, a TEND TUDO Materiais de Construção, o terceiro a GE Dako, e nossa história começou a acrescentar novos projetos e importantes clientes.

Em menos de 02 anos de funcionamento, mudamos a ACERVO para uma sala de 60 m², depois para um salão de 100 m², com crescimento mudamos para 03 galpões de 200 m² cada um .

Atualmente estamos em uma área total de 4.200 m², com 2.700 m² de área construída, com sede na cidade de Guarulhos | SP, prestando todos os serviços da área de Gestão Documental: Organização, guarda e digitalização de arquivos e documentos e outros serviços, que agregam ao trabalho, para oferecer ao CLIENTE, um pacote de serviços prestados, exclusivamente pela ACERVO.

Com o acréscimo de novos serviços, alteramos a razão social para ACERVO Organização e Guarda de Documentos.
Nosso sistema de telefonia é digital, preparada para atender simultaneamente várias ligações e, possuímos TI para atender todos os portes de clientes, e crescimento de acordo com as novas tecnologias do mercado.

Nossos softwares de gerenciamento de documentos, são os mais avançados do mercado de Gestão Documental.
A ACERVO é uma empresa familiar, sendo sócios: 02 (dois) Bibliotecários: Juan Cacio Peixoto e Lizete da Penha Ferreira Peixoto, 01 (um) Arquivista: Fábio Ferreira Peixoto e 01 (um) Analista de Sistemas: Felipe Ferreira Peixoto.

Um dos grandes diferenciais de nossa empresa, desde os primórdios, foi a dedicação aos clientes, de forma personalizada, de acordo com suas necessidades e projetos exclusivos de Gestão Documental.

Excelência no Atendimento ao Cliente, é nossa meta 365 dias por ano, sem informação não há tomada de decisão.

Visão, Missão, Valores e Responsabilidade Social

MISSÃO

Oferecer soluções completas e personalizadas em gestão documental, arquivos e informações, com o objetivo de otimizar processos e garantir a segurança dos documentos de nossos clientes.

VISÃO

Ser líder no mercado de gestão documental, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas, e se consolidar como referência de excelência no atendimento ao cliente.

VALORES

- Ética: agir com transparência e responsabilidade em todas as nossas relações.
- Excelência: buscar a qualidade em tudo o que fazemos, visando sempre um alto padrão de desempenho.
- Inovação: estar sempre à frente, buscando novas soluções e tecnologias para atender as necessidades dos nossos clientes e do mercado em que atuamos.
- Respeito: valorizar a diversidade, as pessoas e os relacionamentos, buscando sempre a satisfação de nossos colaboradores e clientes.
- Comprometimento: agir com honestidade e dedicação em todas as nossas atividades, tendo um comprometimento com a excelência no atendimento e com o sucesso de nossos clientes.

RESPONSABILIDAE SOCIAL

A ACERVO Organização e Guarda de Documentos possui uma forte responsabilidade social, evidenciada por seu apoio à fundação do Instituto Acervo, uma ONG comprometida em promover a educação e a cultura em comunidades carentes.A empresa entende que seu papel vai além do armazenamento e gestão de documentos, e se esforça para contribuir para o desenvolvimento econômico, social e cultural do país.